6 de janeiro de 2012

Celulite: inflamação

Hoje pensei em publicar uma matéria referente à celulite, e foi a primeira manchete que li assim que abri meu navegador.
A celulite é muito mais fácil aparecer em nós mulheres do que nos homens, começando pela textura da pele. A deles, óbvio, muito mais grossa que a nossa, então fica mais difícil aparecer neles.

E nós, pobres mulheres vaidosas, sofremos com esse mal. Um insulto ao nosso ego!

Vários fatores podem desenvolver ainda mais a celulite.

Em primeiro lugar e a pré disposição genética: Isso com toda certeza. Já vi mulheres gordinhas sem nada de celulite e já vi magras com mais "furinhos" do que algumas gordinhas. Só resta a gente pedir a Deus para nascermos com a pele lisinha!!!!

Segundo lugar fica com exercícios aeróbicos: Muita gente não tem tempo, ou não gosta, mas exercícios físicos são ótimos pra queimar gordura e caloria. E não adianta só caminhada não, o ideal é fazer aqueles exercícios que te queimam a perna e o bumbum e ainda conciliar com musculação. Musculação não é só para homens! As mulheres que não querem um bumbum flácido e uma perna molenga e "emburacada" precisa seguir esses "passinhos".

Um instrutor de academia me ensinou que se você faz a mesma sequência nos exercícios de musculação todos os dias ao invés de ganhar músculo, você queima gordura. E é exatamente isso que precisamos para eliminar esse mal que nos assombra. A pele fica mais firminha sim, mas longe de ficar musculosa como homem, e a pele mais firme cria uma superfície mais uniforme.

E em terceiro lugar fica a alimentação: Uma alimentação rica em gorduras, frituras e doces favorece e muito para o aparecimento daquelas "monstrinhas". Assim como o refrigerante e o álcool, que só agregam calorias e não tem nada de nutrientes (um crime pra saúde).


Não existem fórmulas mágicas para se combater a celulite. A combinação de uma dieta com pouca gordura e a prática de exercícios físicos são importantes hábitos a serem adotados para auxiliar na redução da celulite.

Vi uma entrevista com um médico falando sobre este assunto e ele aconselhou as mulheres que têm celulites e têm o IMC dentro da média a procurarem um dermatologista, que isso pode ser um fator da pele mesmo (a tal genética).

Para combater e ajudar a reduzir a celulite e a gordura localizada, procure adotar melhores hábitos alimentares:
Evite as frituras e os alimentos gordurosos;
Evite comer alimentos que contenham açúcar refinado. Se você esta a fim de comer um doce, dê preferência às barrinhas de cereais;
Coma muitas fibras, pois elas ajudam a diminuir a absorção da gordura;
Evite colocar muito sal na comida. O sal faz o organismo reter líquidos, acarretando em um visual "inchado";
Beba muita água ao longo do dia;
Evite refrigerantes e bebidas alcoólicas que só fornecem calorias e nenhum nutriente.


Neste link achei várias dicas sobre alimentação para combater e prevenir a celulite
Alimentos que combate a celulite


Espero que tenha ajudado!
Beijinhos =^.^=

2 comentários:

  1. Detesto celulite. Afffff =/
    To seguindo vc aqui, depois vai la no meu e faz o mesmo?
    Beijão
    http://femininaesofisticada.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Verdade, né, Luanna.
    Também detesto celulite!

    Adorei seu blog, estou te seguindo tb!

    Beijinhos =^.^=

    ResponderExcluir